Auch! Uma Previsão Errada

CromosOntem vesti o segundo par de orelhas do Star Trek e divulguei a minha previsão para a nova geração de produtos da maçã. O grande tiro no escuro apontava para o aparecimento de um novo portátil de 13 polegadas pertencente à sua linha profissional.

Well… não podia estar mais errado pois não foi anunciado nenhum computador dentro do género durante a conferência de São Francisco. As novas propostas para os portáteis desta dimensão e respectiva armação são exclusivas aos produtos da gama não-profissional.

De entre todas as novidades, a maior foi a da inclusão duma placa gráfica embutida fabricada pela Nvidia. Os benchmarkings demonstram que esta irá trazer um ganho substancial de performance em relação à anterior placa da Intel.

A minha previsão de ontem não foi casual pois fundamentei-a em dois rumores que circulavam pela Internet.

O primeiro era a existência de dois novos moldes metálicos para portáteis de 13,3 e 15,4 polegadas. Este rumor, que se veio a confirmar, apontava para um novo processo de fabrico utilizado pela Apple que será aplicado aos novos portáteis. Isto significava na altura que existiria uma actualização a pelo menos dois modelos.

O segundo rumor foi importante na minha suposta antecipação e ânsia por uma notícia exclusiva. O rumor corria num fórum conhecido e apontava claramente para a não-modificação do design do MacBook o qual manter-se-ia dentro do seu formato inicial. Ou seja, por uma questão de marketing a actualização estética deste modelo não se justificaria. Mas a actualização veio de facto a verificar-se e Bruno… a tua previsão estava errada! Eh eh… não acho piada ;)

Nestas duas últimas semanas acedi, mais uma vez, a um fenómeno recente de culto por uma marca comercial. Estes episódios caracterizam-se por um certo fanatismo e euforia por notícias que correm em cima da hora e pelo número vertiginoso de rumores que antecede estes eventos. Deixo então duas pequenas notas.

A primeira é de que sim, estou “doente” e gosto da sensação de ser entusiasta. Contudo, não alinho no comportamento fanático de quem defende com unhas e dentes uma marca comercial cuja intuito é gerar lucro.

A segunda é de que não haverá prémio como em Janeiro de 2008 :) Paciência…

Um comentário em “Auch! Uma Previsão Errada”

  1. :)

    há sempre o risco, né? mas é ele que faz toda a diferença!

    (e eu juro que não percebo nada de economia!)

Os comentários estão fechados.