Mil Imagens: Peixe Fugu

Vida Selvagem
Vida Selvagem
Família: Tetraodontidae
Habitat: Oceano Pacífico, Oceano Índico e Oceano Atlântico (Trópicos)
—–
Na foto aparece uma das várias espécies do conhecido peixe fugu. Estes animais aquáticos são famosos pela alta toxicidade do veneno que possuem em vários dos seus órgãos.Na gastronomia japonesa, quando mal confeccionado, o consumo deste peixe pode revelar-se letal o que o torna num dos pratos de maior projecção e exóticos no Japão.

2 comentários em “Mil Imagens: Peixe Fugu”

  1. Porque gosta esta gente deste peixe? São pancões…. acham afrosidíacos porquê?

  2. Olá Rui,

    estou aqui a rir-me sozinho porque tive que ir pesquisar no dicionário o significado da palavra “pancão”. E não é que aprendi uma palavra nova! :) eh eh

    Sinceramente, eu sempre duvidei um pouco de todos os “afrodisíacos comestíveis”. Acho que o estímulo poderá ser mais psicológico do que físico. Claro que terei que comprovar por mim mesmo o contrário. No entanto, até agora a experiência diz-me que não. Deverá ser como o álcool, a pessoa poderá ficar mais desinibida mas não é por isso que “sobe às nuvens”.

    Agora, quanto aos perfumes e aromas, acredito precisamente no inverso! :) Há aqueles perfumes que… well… em que o psicológico também joga mas sempre com a mulher certa. Não posso continuar mais, senão levo nas orelhas de uma certa leitora! :)

    Os japoneses devem gostar tanto desta iguaria por ser tão rara e difícil prepará-la. Talvez daí que seja tão cobiçada por eles. Tenho a sensação de que o “Fugu” poderá até ser um símbolo nacional no Japão mas penso que foram os estrangeiros que aumentaram a sua popularidade.

    Resumindo, “Fugu” poderia comer mas não deveria “levar-me às nuvens”. Só se talvez comesse a parte errada do peixe!

    Cumprimentos

Os comentários estão fechados.